in

Credicard Beta: Novo cartão sem anuidade do Itaú que vem para concorrer com o Nubank

 Credicard quer ouvir os seus clientes para lançar um cartão de crédito que atenda aos seus anseios. Esse será o primeiro produto desenvolvido na nova plataforma tecnológica do grupo Itaú que demorou cerca de dois anos para ser concluída. Denominado de Credicard Beta, o cartão vai ser lançado com algumas características do seu antecessor, o Credicard Zero, que também não cobra anuidade e tem a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC).

Publicidade

Credicard Beta: mais um cartão sem anuidade do Itaú que vem para concorrer com o Nubank

De acordo com Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco, em apenas cinco minutos o cliente pode ser aprovado e receber a versão virtual do cartão.

As sugestões e reclamações podem ser feitas na comunidade Beta que fica dentro do aplicativo do cartão, que até então estava em fase de testes e será aberto a clientes em junho.

É através da Comunidade Beta que saem ideias como ter dois cartões em um – um para compras recorrentes online, como aplicativos de entrega e de transporte, e um para compra únicas pela internet que expiram em 24 horas.

“Outra sugestão que recebemos foi de embarcar o cartão em carteiras digitais de modo a permitir fazer compras em pontos físicos. É uma mudança de paradigma: pode ser que algumas pessoas prefiram nem receber o cartão de plástico”, diz.

O cartão físico não possui números inscritos nem na frente nem no verso. Isso faz com que o usuário tenha que usar os cartões virtuais na internet. “Isso deve reduzir o número de fraudes”, é o que afirma o executivo.

A princípio, a expectativa é que o produto tenha maior aceitação entre os jovens, que costumam se identificar mais com a proposta de cocriação. Mas não apenas. “É um fórum aberto, não tem tema tabu.” Nem mesmo sobre cobrança de juros? Fogli diz que não, que o Itaú está aberto para conversar sobre esse e demais assuntos. “Não podemos nos fechar para essas discussões, não é a mesma cabeça do passado”, acrescenta.

Publicidade