in

Trabalhe em casa como Freelancer e ganhe dinheiro

Estamos vivendo uma época bem turbulenta por causa do coronavírus, e hoje mais do que nunca trabalhos como Freelancer podem salvar uma renda familiar.

Publicidade

Muitas pessoas estão sendo afetadas por causa da pandemia, tendo que ficar resguardadas em suas casas por precaução. E devido a isso, muita gente está ficando sem trabalho e renda. Felizmente, ainda podemos contar com alguns serviços online que podem somar consideravelmente uma renda.

Existe uma procura imensa de serviços na internet, e as vezes a sua experiência pode te ajudar a encontrar diversos trabalhos online que te rendam um dinheiro considerável. E para ajudar com isso, nós resolvemos listar alguns dos melhores sites para se ‘Trabalhar em Casa e ganhar uma Renda Extra’.

Quais são os melhores sites para se procurar trabalho de freelancer na internet

Listamos abaixo 9 dos melhores sites da atualidade que fornecem trabalhos de freelancer. Vamos lá.

1 – FREELANCER

Freelancer é o maior marketplace para esse modelo de profissionais autônomos que buscam informações sobre o que fazer para ganhar dinheiro na internet. O número de  empresas e profissionais cadastrados ultrapassa a barreira dos milhões. Inclui mais de 200 países, fornecendo assim mais possibilidades para quem está em busca de profissionais diversos e, claro, jobs!

Com destaque para programadores, designers e marketing digital, o site possui um interessante serviço para autopromoção em que o usuário pode certificar suas habilidades para aumentar sua chance com os clientes.

plataforma freelancer
Esta é a interface do maior marketplace para esse modelo de profissionais autônomos do mundo.

São exames e provas práticas de múltipla escolha que servem para avaliar o grau de conhecimentos do candidato e atestar suas competências. Ao final do teste, um emblema especial com aquela capacitação é adicionada ao perfil do usuário. Os exames são pagos e custam em média $5,00.

Publicidade

Como o número de cadastros é cada dia maior, é necessário procurar capacitação e experiência para se diferenciar.

2 – WORKANA

Workana é outro site que oferece jobs para profissionais nas mais diversas áreas, mas os mais procurados são: web designers, designers gráficos, programadores, profissionais diversos da TI, tradutores e produtores de conteúdo.

como trabalhar com o workanna
Este site que oferece trabalhos para profissionais nas mais diversas áreas

Seu diferencial é um aplicativo disponibilizado no site o Workana Time Report  que ajuda o profissional a registrar as tarefas, enquanto o cliente acompanha o trabalho realizado e controla o tempo dedicado a cada execução através dos registros.

3 – PROLANCER

Outra grande plataforma que possibilita opções sobre o que fazer para ganhar dinheiro na internet é a Prolancer. As áreas que mais se destacam em número de projetos são em programação, TI como um todo, design, WordPress, SEO, desenvolvimento, marketing e negócios são os grandes destaques desta plataforma.

plataforma para freelancers é a Prolancer
Um dos grandes diferenciais da plataforma, é a possibilidade de manter um contato constante com o cliente através de videoconferências.

Sua interface é cheia de informações, com ótima usabilidade e gerenciamento. Oferece ferramentas colaborativas online que permite manter um contato constante com cliente através de videoconferências e sistema de mensagens.

Para a utilização da plataforma é necessário apenas realizar o cadastro que é grátis, mas possui a opção de conta premium. O pagamento é feito através de uma taxa mensal que permite o acesso a diversas vantagens, como recebimento semanal, candidaturas ilimitada a projetos, destaque nos buscadores, atendimento personalizado e entre outras vantagens.

4 – 99 FREELAS

99 Freelas é um marketplace 100% nacional, que está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileira. Inicialmente o site atendia apenas a área de programação, hoje conta com profissionais e projetos de diferentes áreas como design, redação, marketing, vendas, assistência virtual, arquitetura e outros.

como trabalhar com a 99freelas
Eis aqui uma plataforma 100% brasileira, e altamente intuitiva.

A inscrição no site é gratuita e os profissionais recebem avaliações dos clientes e ganham pontos em um ranking conforme vão completando suas tarefas.

Sua interface é simples e intuitiva e possui garantia de pagamento e a comissão, quando não há acordo personalizado entre as partes, é de 10% + 0,40 sobre o valor combinado.

5 – NEARJOB

Outro site brasileiro de freelancer que está em crescimento é o Nearjob, com 26 mil usuários cadastrados no Brasil, tem o objetivo de reunir profissionais freelancers e potencializar suas redes de relacionamento profissional e oportunidades de trabalho.

como trabalhar com a nearjob
Outro site brasileiro de freelancer que está em crescimento, com 26 mil usuários cadastrados no Brasil.

Os principais Jobs ofertados são das áreas de Engenharia, Vendas e Marketing, Suporte Administrativo, Conversação e Escrita, Redes e infraestrutura, Design e Multimídia, Business Services e Desenvolvimento Web.

O site cobra valores referentes aos anúncios de trabalho e valores referentes às comissões de 5% sobre a proposta. Os pagamentos são garantidos por sistema de custódia no qual o cliente efetua o depósito antecipado na aprovação da proposta e os profissionais podem ser avaliados pelos clientes.

6 – COMUNICA GERAL

Assim como o 99 Freelas e o Nearjob, o Comunica Geral também é um site nacional voltado aos freelancers das áreas ligadas à programação, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia.

como ganhar dinheiro com a COMUNICA GERAL
Esta plataforma tem um foco maior para áreas ligadas à programação, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico e afins.

O cadastro no site é gratuito, mas possui a opção de conta premium. Os profissionais que escolhem a versão paga, contam com algumas vantagens, uma delas inclusive, é um facilitador para fechar mais negócios.

Uma das sacadas desse marketplace é o chat online. Disponível tanto para os profissionais quanto para os clientes, permitindo um contato mais próximo antes do job e facilitando para que toda a negociação aconteça dentro da plataforma.

7 – GETNINJAS

Getninjas é umas startup nacional que conecta profissionais de campos variados, com ofertas de serviços. É o marketplace com maior raio de atuação que transita desde assistência técnica, passando por serviços domésticos e até mesmo o desenvolvimento de sites.

O cadastro é super simples, leva poucos minutos. Para a utilização da plataforma é necessário o pagamento de uma mensalidade, já que não é cobrada comissão aos profissionais. O valor a ser pago varia de acordo com o plano de sua preferência,

O prestador de serviços ganha uma página pessoal com as descrições, fotos e avaliações do trabalho, que pode ser encontrada por buscadores de internet.

O Getninjas conta ainda com a facilidade de um App do site, disponível para Android, que possibilita o recebimento de notificações de novos orçamentos pelo celular, quando solicitados pelos clientes.

8 – TRAMPOS.CO

Muito conhecido entre profissionais ligados à área de TI, programação e comunicação. O Trampos.co é um site que pode ser utilizado tanto por quem está em busca sobre o que fazer para ganhar dinheiro na internet, quanto por aqueles que buscam uma vaga de emprego fixo.

Contando com uma boa oferta de vagas e design atraente, seu grande diferencial é a cobrança que é feita aos recrutadores e não aos candidatos.

Para os candidatos, existe uma conta premium que é opcional, mas que permite acesso a diversas vantagens, como a visualização de vagas com antecedência.

9 – BUSCA FREELA

É uma rede social de interação de profissionais voltada para a busca de serviço de designer.

Os clientes encontram os perfis ao cadastrem seus projetos, que  são encontrados pelos freelancers por meio de buscas segmentadas. A maioria de profissionais cadastrados é do Brasil, mas também existem freelancers da Argentina e Holanda.

Dentro da rede social existem grupos que são criados pelos profissionais em torno de assuntos em comum. De acordo com o plano de assinatura, os freelancers podem ter mais ou menos conexões dentro dos grupos de relacionamento.

Se você seguir algum desses sites e disponibilizar algumas horas por dia para completar algum dos trabalhos procurados, provavelmente irá ganhar alguma quantia que poderá somar em sua renda. Boa sorte!